Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um pintinho amarelinho

Mais uma tarefa foi efetuada com sucesso da lista de coisas a fazer com o Toninho, pois o carpete está pronto e instalado. Mesmo não sendo um moldado como era originalmente, o serviço ficou realmente muito bom e, com exceção do previsível e nauseabundo cheiro de cola de sapateiro, tudo ficou bem bacana. Também troquei o cabo do capô agora há pouco, e já penbso em algum tipo de cabo de emergência caso o cabo se rompa ou escape como aconteceu com o original do carro - não estou afim de ficar tentando bolar uma gambiarra qualquer para poder abrir o capô caso precise e o cabo decidir que é hora da aposentadoria. Próximos passos: alinhamento, carburação e troca de farol (aliás, aceito doação o venda a preço simbólico de farol GE sealed beam, para fazer par com o farol que está funcionando e é da mesma marca), e tudo correndo bem, Placa Preta!

Mas é curioso que quando fui guardar o Toninho no estacionamento, vi bem próximo à Manuela um carro amarelo, bem limpinho mas sem graça. Acho que o dono decidiu estacioná-lo perto da famosa Kombosa para poder ficar na carona de sua fama e beleza ímpares e assim, quem sabe pegar um pouco do brilho. Até tirei umas fotinhos para que vocês vejam o carro e adivinhem qual é (está muito fácil). Uma dica: NÃO É um Miura, mas também é de fibra de vidro (só que uma fibra diferente).

Não adivinhou pelas lanternas traseiras? Então veja mais uma foto do Toninho "repousando" enquanto sai de relance um registro da lateral do ditocujo carro, o qual doravante chamarei pela alcunha de Gugu (em homenagem - ? - a Augusto Liberato e àquela música do Pintinho Amarelinho que ele tocava no Viva a Noite; não vem com esse papo de "não lembro pois não é da minha época" porque qualquer um sabe do que se trata!).


Se nem assim você adivinhou, então vejam as fotos abaixo e vá ler um pouco mais sobre automóveis dos anos 60 e 70:













É... o Gugu um Chevrolet Corvette Stingray ano 72, de câmbio mecânico e motor V8 350 polegadas cúbicas (5.7l) o motor V8 small block mais legal que a GM já fez. Aliás, para mim este é o carro mais legal que a GM já fez - mecânica fantástica, linhas de carro esportivo de verdade e que ainda por cima pode ser usado todo o santo dia sem ficar com frescuras, além de não fazer feio para nenhum Ferrari ou Porsche. Infelizmente no momento não possuo cacife para ter um desses, mas é um sonho de consumo e tanto e que, quem sabe um dia, acabo comprando um irmão do Gugu para fazer companhia para os demais... talvez precise ganhar na Mega-Sena para isso, nem tanto para comprar o carro, mas principalmente para poder guardar, usar e sustentar uma frota do tamanho dos meus sonhos.

Quer saber mais sobre os Corvettes? Veja estes links e divirta-se!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corvette

http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corvette

http://autoclube.blog.br/2011/04/corvette-stingray-1972/

Nenhum comentário:

Postar um comentário