Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Caras e bundas

Primeiramente, quero agradecer às pessoas que leram e passaram a seguir este blog - não vou ficar com aquele papo que "sem vocês o blogo não existiria" pois eu continuaria escrevendo sim, mas tendo leitores e opinadores, fica mais legal! ;-)

Hoje fui buscar o Toninho no Ziebart, já com o capô devidamente
aberto, conforme a foto ao lado comprova. além de mais uma vez constatar como ficou bom o serviço de retoque e polimento, deu aquele frio na barriga em dirigí-lo com a "boca aberta" por quase 10 Km por dentro da cidade, e depois pensar se alguém bem intencionado mas mal informado decida fechar o capô "esquecido" aberto e acabar por estragá-lo. Enfim, sofrer por antecipação não resolve, e só resta aguardar ansiosamente que o serviço de tapeçaria amanhã fique bacana como o carro merece. Amanhã eu conto como ficou o carpete novo.

Aproveitando a proximidade, fui ver o Valdyr e pensar um pouco melhor em como fazer o espaçador das rodas; na falta de instrumentos adequados e prancheta, peguei uma folha de sulfite e a posicionei sobre os cinco prisioneiros do cubo de roda para representar a posição deste e, enfim, bolar a "bendita bolacha" de alumínio ou ferro fundido (ou o que tiver disponível) para poder depois encaixar as rodas. Estes são os pequenos detalhes que fazem a aventura ficar divertida, pois sempre há uma novidade, um pequeno obstáculo a ser transposto e que ao ser vencido faz uma diferença danada, principalmente com a ajuda dos amigos dispostos a dar uma mão e fazer com que o(s) projeto(s) ande(m). Mas, falando em Valdyr e evolução do projeto, vejam abaixo as fotos do interior dele quase pronto, e da bunda dele devidamente modificada com o parachoque liso e as lanternas de Camaro 71 às quais me referi antes. É ou não melhor assim do que com aquelas lanternas quadradas de Brasilia, originais dos Puma GTB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário