Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

domingo, 19 de agosto de 2012

Wenceslau - a cirurgia plástica parte final

E Wenceslau voltou da "cirurgia plástica", agora com a cor original verde guarujá (veja nos posts anteriores), parachoque dianteiro novo e muito brilho, além da necessidade de alguns ajustes necessários.

Algumas coisas deram trabalho, como o capô (ou tampa do porta malas), que estava travada e não queria abrir de jeito nenhum, e na regulagem, quebrou o pino de travamento, e também a montagem das manivelas dos vidros, que foram feitas pelo ajudante do funileiro/pintor e acabaram sendo feitas erroneamente. E como o mesmo rapaz também montou as maçanetas, uma delas (a que foi trocada) não teve o miolo de chave substituido e porcausa disso, o carro não tranca a porta. Este é um dos ajustes pós-entrega que eu vou fazer no fim de semana que vem, ou mesmo durante a semana, junto com a regulagem do acionamento da buzina. O botãozinho meia boca que estava lá antes foi substituído pelo sistema original, com molas e borrachas montados no cubo, e como brinde, ganhei um carro cuja buzina é acionada até pelo poder da mente tamanha a sensibilidade que ficou. Como nem eu nem Wenceslau queremos chamar a atenção pelo barulho, este é um item que receberá atenção especial. 

Wenceslau no estacionamento do trabalho, ao cair da tarde, e a primeira foto de Wenceslau "antes", do anúncio na internet que me fez ir vê-lo. Percebem a evolução?

Os cintos de segurança foram montados seguindo a lei da boa vontade sem bom senso - os cintos traseiros eram obviamente mais novos que os dianteiros, mas a fixação deles na coluna do carro é diferente, então o resultado final ficou, digamos, "questionável", e vai exigir um retrabalho. E como era de se esperar, surge uma pequena lista de peças necessárias para a conclusão de toda esta montagem - vão desde borrachas que se acham em qualquer autopeças, quitanda ou farmácia, a até coisas que os "loneiros" (vendedores de peças nos encontros) quando tem, "enfiam a faca", como as capas de cintos de segurança e o estribo do lado do passageiropaa substituir o que está no carro - mas tem que ser um estribo orgininal, pois os do mercado paralelo são encontrados acham aos montes, mas são tão ruins que dá até vergonha de colocar nele...

Outra coisa que vou precisar fazer é pintar o assoalho por dentro - não sei se por esquecimento ou boa intenção, o assoalho não foi pintado da cor do carro, mas de preto, e recoberto por uma camada de óleo. Ótima intenção no que se trata de prevenção a corrosão, mas nada de bom senso pois os tapetes de borracha ficam "dançando" sobre o assoalho besuntado, o que não só tirou a tinta que havia sobre a chapa como também faz os pés escorregarem enquanto se acionam os pedais. Felizmente, este e todos os demais probleminhas são fácesis de resolver, e espero que sejam resolvidos em breve, para que ele possa passar pela vistoria e receber a desejada Placa Preta.

O resultado final ficou muito bom, e o funileiro/pintor fez mais um trabalho bacana. A pintura nova e da cor original deu vida a ele, a nova caixa de ar já veio preparada para receber ar quente (só falta uma peça para que o conjunto fique completo; achar esta peça é que é o desafio), e as borrachas e frisos que foram substituídos tiram qualquer aparência de carro "remendado". Os bancos agora se ajustam para a frente e para trás, e até o problema de trepidação da embreagem parece ter sido corrigido. E com isso, Wenceslau volta para o convívio em sociedade bem melhor do que saiu, e esbanjando alegria e cor nas cidades e estradas, em tempos carentes de romantismo e colorido. Para fechar este post de hoje e ajudá-los a opinar sobre o resultado final, vejam abaixo mais duas fotos - uma do "antes"  do serviço e outra do "depois'. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário