Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma coisa por vez

Muitos dizem que o ano começa "de verdade" depois do Carnaval, coisa que mesmo que eu duvide e não compactue, acaba tendo influência no meu dia-a-dia e no de todos aqui no Patropi "abençoado por Deus e bonito por natureza". Então, algumas coisas acabaram por serem amadurecidas ao longo destes dias - desde a necessidade de cuidar de mim de verdade até a priorizar os projetos de quatro rodas - portanto, alguns foram para o início da fila enquanto outros para o fim.

Com isso, o Puma GTB vai voltar a ter o câmbio original de 4 marchas colocado no lugar do câmbio de Blazer V6, os instrumentos originais instalados por algum outro eletricista (já que o mega-enrolado, semi-picareta eletricista, entregou HOJE "a maioria" dos instrumentos que havia comprado, e obviamente não vai terminar o carro), e... o Puma pode ser seu! Pois é, não adianta eu bancar o heroi e achar que vou montar, andar e usufruir de todos os carros ao mesmo tempo sendo que pelo menos metade deles precisam de alguma coisa a ser feita - pequena ou grande - com o orçamento e tempo limitados. Enfim, se estiver (ou souber quem esteja) afim de comprar um bom Puma GTB, que certamente vai te dar muita diversão e pouquíssima dor de cabeça, escreva para mim e conversaremos. Não espere por um preço de "bacia das almas", mas fique tranquilo que você não precisará vender a casa para comprar o Puma, caso dê negócio. O câmbio 5 marchas vai ficar guardadinho, junto com o futuro V8 350 EFI, para um futuro projeto quando o tempo e orçamento assim o permitirem.

Também como parte deste plano de priorizar para finalizar (leia-se: ter o mínimo possível de pendências nos carros), o Irineu (o Gordini) vai ficar descansando na garagem, só saindo de vez em quando para poder se lubrificar e "esticar a suspensão", e assim evitar o desgaste do já meio cansado motor. Este fim de semana ele começou a esquentar (sem ferver, pelo menos) mesmo com água suficiente no radiador, e o motor deixou vazar óleo pela tampa de válvulas. Junte isso ao desalinhamento dele (pedindo pivôs e buchas de suspensão novas), além de uma longa lista de outras coisas para fazer, e daí justifica-se o investimento futuro num macaco jacaré pequeno, uma capa e num jogo de 4 cavaletes para que o descanso seja mais, digamos... "confortável".

E quais as prioridades agora? Além dos retoques no Toninho, a montagem da e o estofamento Manuela estão no topo da lista - há uma grande quantidade de detalhes para montar no lugar que "engolem" o tempo. E depois dela, tem o Don, o empoeirado Malibu cuja mecânica parece estar pronta, e daí seguem a conslusão das (poucas) coisas da parte elétrica QUE DESTA VEZ não vão ficar a cargo do Alex eletricista (enrolação uma vez só já é suficiente), os ajustes de funilaria, retoques de pintura, montagem de pequenos itens, alinhamento, retoques no estofamento... e estará "teoricamente" pronto, mesmo depois de uma lista extensa de coisas a fazer! Quer mais? O Wenceslau ainda deve ir para funilaria e pintura este ano, e ainda (todas coisas que exigem dinheiro e tempo)...

Tive um acesso de insanidade? Ou um surto repentino de juízo (como provavelmente diriam muitos)? Não é isso, é que é preciso um certo balanço, e hoje isso não está acontecendo. Com muito trabalho a fazer, tanto no serviço como na vida e nos carros, às vezes acho que não é possível dar conta de tudo, mas dá sim - basta querer e se organizar, mesmo que às vezes isso signifique abrir mão de alguma(s) coisa(s). E quanto a me cuidar, calma. Estou me cuidando, a ponto de ter dentista na quarta-feira, alguns exames na sexta-feira de manhã e outros na terça-feira de manhã... não é só carro antigo que requer cuidados para continuar rodando sem dores de cabeça!

2 comentários:

  1. Abrir mão de alguma coisa nunca é fácil pois sempre queremos ter tudo e achamos que merecemos, afinal foi uma conquista pessoal. Sem dúvida merecemos, mas quando se passa do ponto de equilíbrio o que era diversão pode se tornar um fardo. Aí começam os enguiços. Por isso sou a favor de descomplicar sempre o que não significa não ter trabalho (viver bem dá trabalho), mas manter somente o que estiver ao alcançe das mãos.
    Boa sorte nas suas escolhas!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na saga e estou acompanhando cada passo que postar aqui no blog...
    Quando der, posta fotos do Toninho "faixa preta"...
    Abraço

    ResponderExcluir