Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Agora sim, as fotos!

Bom dia, flores do dia! (é, ficou meio bicha).

Hoje acordei decidido a tirar fotos do Klaus e do Pereira, mas o tempo estava encoberto. Confesso que me decepcionei, mas depois de passar algum tempo defronte ao computador tentando fazer - sem sucesso relevante - uma apresentação para uma conferência a que fui convidado, minha mente foi povoada pelas fotos da revista Practical Classics (lá da Ilha da Fantasia, também conhecida como Reino Unido da Grã-Bretanha) - quase todas as fotos são feitas com o céu acinzentado e repleto de nuvens; afinal, se alguma revista britânica dependesse de dias de sol para fotografar seja lá o que for, iria à falência na primeira edição.

Então, segue uma tonelada de fotos, para deleite geral:

Aqui duas fotos de Klaus, tentando se camuflar na natureza, mas se destacando entre dois carros modernos e sem graça (principalmente o da frente dele - há coisa mais "pseudo-classe-média-alta" que Tucson prata? Tem sim - Tucson preta).


As primeiras fotos de Klaus e Pereira juntos - sem ciúmes, dores de cotovelo um do outro, e com respeito mútuo onde cada um celebra as diferenças e estilos um do outro.
Interessante notar a evolução plástica que a GM promoveu ao longo dos anos - enquanto Pereira possui um pequeno retoque na traseira com a adoção das lanternas redondas, Klaus parece ter sido submetido à plástica "Brazilian Butt Style", mais comprida e com lanternas gigantes. Aliás, em breve virão as lanternas no estilo original, e da marca Cibié.



















Dá para ser mais fotogênico? Um carro com tanto estilo e personalidade, gostoso de dirigir e com cores que não existem mais em carros. Ou que concessionária oferece no catálogo carros bege com interior marrom claro que formem um conjunto harmônico como este? E essa carroceria 2 portas de estilo "fastback", fazendo um belo conjunto com as cores da rua, árvores e do muro repleto de trepadeiras?
Os bancos apresentam a pátina do tempo, com pequeno desgaste natural. Vai ficar assim, por enquanto.

E aí, o que acharam? Espero em breve fazer uma sessão com os três Opalas juntos - Toninho, Pereira e Klaus.

Aproveitando, a Fundação Luciano Pinho continua com a venda do Astra 2010 automático, afim de abrigar a família toda de Opalas e dessa forma contribuir para o projeto "Lar do carro antigo carente de São Bernardo do Campo", que está em coleta de donativos. As "crianças" agradecem! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário