Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

domingo, 31 de outubro de 2010

Um mês... e muitas coisas (automobilísticas) mudaram.

Fala, povo!

Faz um mês ou mais que não escrevo, e muita coisa mudou automobilisticamente falando. O Opala 89, mudou de nome mais uma vez, e acho que desta vez, fica. Agora se chama Klaus, homenagem justa a Klaus Meine, vocalista da banca Scorpions, e nome este que remete à origem germânica do Opala, vinda do Opel Rekord C.

Ao longo deste período entre o último post e este aqui, Klaus já recebeu uma grade original do ano dele, com o emblema da gravatinha da Chevrolet no seu devido lugar, troca das correias de motor, quatro pneus novos (doeu no bolso, mas valeu MUITO à pena), retrovisor esquerdo trocado, uma pequena revisão elétrica e um rádio novo com MP3 e mais harmônico com o painel preto dele (e mais importante: um rádio que funciona direito!). Com esse conjunto de coisas, ele ficou bem mais gostoso de andar e mais confiável, mesmo ainda tendo várias coisas na lista "to do", como consertar o retrovisor direito, trocar os alto-falantes das portas, colocar ventoinha auxiliar, trocar borrachas de porta, fazer um "catado geral" nos riscos e pontos de corrosão... mas aí é para outro dia, e nada disso impede de rodar de forma segura e confortável com ele.

Esta semana, mais uma loucura - juntou-se à trupe "Pereira", um Opala de Luxo 76 cupê 4 cilindros, 4 marchas, Bege Copacabana com interior marrom e muito original, que pertencia ao amigo e ex-chefe Laudio Nogues. Apesar dos freios sofríveis, motor falhando (hidrovácuo ruim + cabos de vela que viram dias melhores) e barulhos na suspensão traseira, a fuselagem está excelente, caixa de direção sem folgas e o motor está redondinho. Além disso, os quatro pneus diagonais condizentes com o ano do carro, fazendo conjunto com as quatro calotas "chapéu chinês" que são um charme só. Mais gosto ainda é ver o interior dele marrom com poucas marcas de uso e, no porta-luvas, o manual do proprietário e livreto com rede de concessionárias do ano do carro - OK, não é o manual DESTE carro, mas é de algum irmão perdido, e a condição do manual, livreto e capa da Mesbla Veículos do Rio de Janeiro, são excelentes. Esta semana vejo este hidrovácuo e mando notícias em breve. Está bem ruim de andar com a suspensão traseira barulhenta e com o motor falhando, mas isso é mal de carro parado - basta uma regulagem, polimento decente e colocá-lo para andar e pronto!

Os demais, tudo igual - Malibu ainda como uma lenda (sim, uma lenda de escapamento novo, mas ainda lenda), Puma e a novela elétrica, Toninho e Wenceslau só dando alegrias e satisfação.

Daí com a chegada de Pereira, algum carro tem que ir... então se souberem de alguém interessado num Astra hatch 2010 automático bordô com apenas 4038 Km (isso, Quatro Mil e Trinta e Oito Km rodados), escrevam para mim e dou mais detalhes.

E em breve (mesmo) coloco fotos atualizadas do Klaus e também do Pereira, para deleite de todos os poucos (mas fieis) seguidores deste humilde blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário