Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

domingo, 9 de junho de 2013

Tinha uma pedra alada no caminho.

O que sobrou do parabrisas, visto pelo lado de fora.
Enquanto voltava pela Via Anchieta do Riacho Grande, aqui em São Bernardo do Campo, o parabrisas da Wanda recebeu o encontro nada agradável de uma pedra de 5 cm x 5 cm, o que acabou por estilhaçar o vidro da valente Caravan. Isso ocorreu às 19:15 da noite, um pouco antes da fábrica da Volkswagen (sentido Santos-SP), e tal pedra foi lançada - acredito - por algum moleque com intenção de assaltar o primeiro que parasse para ver o estrago com o vidro. Logicamente segui viagem até um local seguro e guardei-a para buscar um vidro novo. Nem eu nem meu amigo Henrique, que estava como passageiro, nos ferimos, e ficou nesta um prejuízo de R$280.00 por um parabrisas novo,além do susto. Quando ela for para a funilaria e pintura, o parabrisas nela instalado será substituído por um original GM (valeu, Davi!).

No mais, a Caravan tem se comportado bem, dentro do que se espera de um carro relativamente judiado pelo tempo mas usado com certa parcimônia. Ela já ganhou um par de paralamas (obrigado, Jack!) e de farois de neblina (valeu, Reginaldo!), que serão usados quando chegar a vez dela na funilaria e pintura, e também chegaram um jogo de calotas e duas rodas originais, compradas recentemente. A suspensão dela vai precisar de uma revisão completa com troca de todas as buchas, amortecedores e talvez alguns pivôs, e o motor vai precisar de uma regulagem de válvulas, coisa simples e rápida de ser feita, quando ela for para o serviço de suspensão. A caixa de direção está com muita folga, mas infelizmente não há muito o que ser feito quanto a isso, a não ser dar uma regulada até um dia, quem sabe, encontrar uma caixa de direção melhor. E assim que completar o jogo de rodas, virão pneus novos - como são todas coisas simples, mas caras, ela vai ficar quietinha

Enfim, fica a dica para todos os que trafegam por estradas à noite, já que esta modalidade de crime parece ter voltado à moda. Se isso acontecer com vocês, SIGAM EM FRENTE até encontrarem um local seguro para parar o carro. Infelizmente, não importa com qual carro você está, qualquer um pode estar sujeito a este tipo de evento. 

A pedra voadora.
O meu campo de visão, após o encontro da pedra que voa com o parabrisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário