Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Apesar de óbvio...

... virada de ano pede para que façamos balanços. Certamente 2011 para mim foi um ano inesquecível. Inesquecivelmente FDP eu diria, mas reconheço que descobri outras tantas coisas que, se não tivesse passado por um período tão tenso, não teria vivenciado e buscado por alternativas como fiz. Então, ao invés de esbravejar, melhor ir aos fatos.

O que foi triste:
  • Uma infinidade de problemas e metas não cumpridas no trabalho. Isso foi terrível, mas acho que ensinou muitas lições para 2012. Uma delas foi a de fazer com que os outros ajam, e a não "dourar a pílula", se é para doer, que doa. Melhor que ficar com úlcera e pressão alta.
  • Trancar a faculdade. Isso foi duro, e acho que ainda não vai dar para voltar por completo em 2012 para o curso de Direito, mas confesso que foi necessário fazer isso.
  • O Plínio (foto abaixo) ir fazer companhia para meu pai no além. É indescritível como foi triste ver que o gato mais legal do mundo não está mais conosco (lembre-se, o papai de ama).
  • Ter convivido com algumas pessoas cuja presença neste planeta é dispensável. Todos nós somos "brindados" com alguns desses de vez em quando, mas parece que 2011 fez aumentar a minha convivência com alguns deles... (por favor, NÃO VISTA A CARAPUÇA DE ALEGRE. Esquizofrenia e autopiedade aqui não têm vez).
  • O Valdyr (o Puma GTB) que ainda não ficou pronto e motiovu a primeira decisão de 2012 - vendê-lo. Parece que não é para eu andar nele...

Mas também teve coisas boas:
  • (Princesa) Magdalena foi resgatada e adotada por nós, ocupando o espaço físico deixado pelo Plínio. Apesar do pequeno tamanho, essa gata tem energia equivalente à de uns 3 bichos!
  • O Irineu (foto) se juntou à trupe! Com coisas para fazer, é fato, mas trouxe sua simpatia para a garagem e às ruas, com suas histórias gaúcho-uruguaianas.
  • O Klaus e o Pereira ganharam novos e zelosos donos, o que deixa a todos contentes.
  • Minha pressão arterial começou a baixar e o peso a diminuir, principalmente em virtude de uma abordagem mais desencanada (traduzindo: sendo eu mesmo sempre, ao invés de tentar ser alguém que não necessariamente concordava em ser mas achava que seria "o certo" para a ocasião), e também à prática de SwáSthya Yôga. Deixar de comer carne também ajudou muito.
  • Don voltar às ruas, mesmo que temporariamente, provando que ele é um carro que consegue andar por meios próprios e fascinar a muitos por onde passa.
  • A Placa Preta do Toninho! Esse é o meu graaaaaande carro amigo que me enche de orgulho!!!
  • O Wenceslau, que fez a embreagem mas continua dando tantas alegrias com seu jeito feliz e ao mesmo tempo confiável.
  • Fui ao show do Deep Purple!!! PQP, há quanto tempo eu queria ter fei
  • Ter tido a oportunidade de voltar a Montréal (que lugar bacana!!!), Glasgow (idem!), Coventry (a ex-Detroit Britânica), Indianápolis (bacana, de um jeito diferente) e Oakland (legal e diferente) e rever amigos, conhecer outros amigos, e voltar a lugares e coisas que pensei que não fosse ver mais.
Manuela ter saído da funilaria (veja o post anterior), o que foi muito legal!!!Ao final, chego à conclusão que aconteceram tantas coisas boas, e ainda por cima a família continua bem, com saúde e feliz, que então 2011 não foi tão ruim assim. Foi sim um ano complicado, principalmente no lado profissional (é natural que este abale muito ao resto, pois passamos uma grande parte dos nossos dias trabalhando, não é?), mas um montão de outras tantas coisas positivas contrabalançaram. Espero que 2012 seja um excelente ano para todos nós - tanto para mim (e minha família e amigos), como para você que lê e comenta este blog, bem como para sua respectiva família e amigos - aliás, será um ótimo ano com certeza!

Dedico este post àquele que me ensinou muita coisa e contribuiu a ser quem sou hoje (além de ter ensinado a gostar tanto de Opalas...). Sr Manuel Cardoso de Pinho, que sua jornada evolutiva siga com sucesso e obrigado por TUDO! (Pai, onde quer que você esteja, lembre-se que te amo.)

2 comentários: