Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rodando e dançando

Essa segunda-feira acabou-se o que era doce e voltei ao batente - o que é muito bom pois é sinal de ter trabalho! O fechamento das férias é que poderiam ser melhores, afinal peguei uma gripe bem chatinha, com direito a febre, catarrose e dores no corpo, mas são coisas da vida (aliás, essa gripe não passou até agora - acabei faltando um dia e saindo mais cedo porcausa dela, e ficando de molho aqui em casa), o que se encaixa perfeitamente na parte "dançando"no título deste post.

Mas muito bem - na sexta-feira, último dia das férias, fui buscar a Manuela na oficina do Henrique. O serviço ficou muito bom, agora além de câmbio novo ela tem alternador, ignição eletrônica, freios revisados e um pivô inferior direito novo. O que doeu foi a conta, que foi alta o suficiente para me dar um certo calafrio só de lembrar, e por isso vou me utilizar do direito de não publicar o valor da "façanha". Mas tá legal, agora a Manuela saía de lá com as novas rodas cromadas e pneus (praticamente) novos, cheia de peças que estavam lá na oficina só ocupando espaço, e a caminho de completar mais uma das coisas programadas para as férias - o orçamento de funilaria! No camimho, mesmo empolgado, percebi que ela ia gostoso... mas rebolava pacas. Para deixá-la em linha reta era necessário virar o volante de um lado para outro até que ela ficasse numa direção só. Depois de descarregada daqueles 200 Kg de peças, essa característica se manteve, e lá fui eu "rodando e dançando" até o funileiro. Durante o orçamento percebi que a cambagem dela está muito fora do normal (o que foi confirmado pelo desgaste dos pneus originais que sairam dela), e se Kombi não é sinônimo de estabilidade, com a cambagem fora é emoção na certa. Só que por mais que tenha tentado agilizar o processo de orçamento de funilaria, e de listagem das peças necessárias, não houve tempo suficiente para encontrar uma loja de alinhamento e balanceamento que fizesse o serviço. Merece um capítulo a parte o nariz torcido das pessoas quando eu parei com a Kombi para ver se dava para fazer o serviço e a rapidez para encontrar algum empecilho que não permitisse - seja falta de ferramenta ou muita fila de carros... enfim, lá vou eu levá-la para o Sr Martinho de São Caetano do Sul, que faz mágica com equipamentos manuais e uma boa dose de paciência. Depois disso, é dar um "tapa" na eletricidade dela e instalar o toca-fitas TKR (o famoso "cara preta"), para que haja uma trilha sonora para os passeios.
Enquanto isso, vamos juntando dinheiro para a funilaria da Manuela, funilaria e pintura do Wenceslau, e posteriormente a pintura da Manuela. Como vocês podem perceber, serão épocas de bastante economia e aperto de cintos. De qualquer forma, a FLP (Fundação Luciano Pinho de apoio ao engenheiro carente e resgate de carros antigos) aceita doações, seja em peças ou mesmo em dinheiro, a serem retribuídas com um largo sorriso deste que vos escreve e um passeio de carro antigo mediante a pedido do gentil doador. Agradeço também por torcidas e oraçoes para curar esta marvada gripe, pois ficar em casa assistindo a programas como "Casos de família"não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário