O Carnaval é o tipo de época que vários dizem que detestam mas não veem a hora de chegar - não tanto pela folia, escolas de samba e mulheres de cocar nuas (porque "semi nuas" é o cúmulo do eufemismo), mas pelo tempo que vão ter livres, seja por três, quatro ou cinco dias, para poder fazer coisas fora dos compromissos usuais. Eu me incluo nesta categoria pois, mesmo não suportando samba e sem entender a alegria tresloucada dos foliões, ansiava pela chegada desta época para, enfim, dormir até acabar o sono, adiantar algumas coisas da faculdade e principalmente, mexer nos carros - mais precisamente, no Malibu.
Uma grande notícia de recentemente foi que o Malibu conseguiu ir da oficina até o local onde está por meios próprios, sem guincho, cordas, gente empurrando ou passando vergonha. O problema é que ainda tem uma infinidade de ajustes, regulagens, montagens e retoques para que ele esteja em condições de rodar tranquilamente, já que hoje o máximo que ele consegue é rodar uns 10 Km e daí, começa a morrer, falhar e xingar a tudo e todos.
Uma das coisas foi decidir sobre rodas e pneus. Explico: ele está com rodas do estilo original ao Chevelle SS, mas com pneus muito baixos (205/60-15), e rodas 15x7 - lindas, mas que não preencheram direito os vãos dos paralamas. Eis que decido pegas as rodas que comprei para o Puma e testar - afinal, a furação delas "teoricamente" é universal para cinco furos e são mais largas. Só não contava que elas fossem largas tão pesadas, principalmente as traseiras. Sobe daqui, desce dali, carrega na Kombi, busca macaco hidráulico, tira uma das rodas e... a roda traseira (15 x 10) é grande demais!!! Se grande demais ou de offset errado não importa, o que importa é que não coube e o resultado visual, mesmo que coubesse, não ficaria grande coisa na minha humilde opinião. As 15 x 8 (futuras dianteiras para o Puma) mostram que a medida é essa, só precisam de pneus mais largos, mas mesmo assim ficaram aquém do que eu esperava. Acho que no Puma elas vão combinar mais (aproveitando, vejam a sequencia de fotos - rodas 15 x 8 Cragar, 15 x 10 Cragar, e as 15 x 7 modelo Magnum originais do Chevelle SS, na dianteira; o visual original, para mim venceu).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjdj-vqugbs5zSrj7RY6ZJ4lLiHxwjPGeDtq2biOpivYlWHxgNKPniC8FTTI6bKy9bmp4zGISWJGVs07f1gHYWDFYF0k2zjwjxxvjgeEqx1vgw1tSoz-e74xiOmc_26oX-B7-6vaykFqg/s400/Practical+Classics+cover.jpg.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJC1vEykZGLixgayBWkOY6MULYiI0L-TrfVO9yTSYeK0hrfBfuDhyphenhyphenx_zQLJVLhBktv9wOc19pMHwS82bRi-dQzn6C1-Hh6OBLawgNRo8k_Hd11KHipBSwMVZeO2eelt578H2S7pBy6zgs/s400/Practical+Classics+me+and+my+cars.jpg.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário