![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDEtRPmd4qZmsqYjLoyGXnaY905eLLBwPAi6u1YE_NdEbBFuezbdAA3Ijo_docJ2LfUB59XaSpkGhIbii2_8tf4jE-op4a4peqAP2JB5kbZLk9SetTZA5guTp6gua46YpKaPaMbcUdvOk/s320/Propaganda+4+Rodas+Veraneio.jpg)
![]() |
Olívia, uma C10 de personalidade e sorte. |
Tanto espaço no cofre para um motor tão pequeno... |
Na minha primeira volta com ela, a primeira coisa que aconteceu foi acabar a gasolina. Sim, nem cheguei a dar uma volta completa que ela pipocou e empacou no lugar. Por sorte, minha irmã estava passando e me resgatou para o posto de gasolina, onde enchi um galão de 5 litros e, com gasolina no tanque, Olívia voltou à vida, e mostrou que o que ela tem de valentia, tem de vagarosa... Alguns dias depois, lá foi ela para a oficina do Henrique para "aquela" revisão e alguns fretes neste interim. O traslado foi feito com quatro pessoas dentro, como a foto ao lado comprova as "quatro cabecinhas" lá dentro dela e pela velocidade parecia quase que um cortejo, já que a segui em outro carro e o máximo que chegamos foi 60 Km/h. Mas ainda assim, não é que ela virou a sensação de lá? A sensação só não foi maior porque chegando na oficina, a gasolina acabou de novo, e lá fomos nós de novo encher um galão no posto para abastecê-la. Muito curioso isso - andar ela não anda NADA (duvido que ela tenha passado dos 70 Km/h), mas consome como se tivesse sempre a mais de 200 Km/h. Entendeu por que o motor 4 cilindros não deu certo?
O charme do interior rústico e funcional da C10. |
Grande Pinho: desempenho de Irineu e consumo de Puma GTB desregulado? kkkkk... velho, parabéns pela aquisição!!!
ResponderExcluirKKKKK.... muito bem observado, Evandrão. Por enquanto ela gasta combustível e se rasteja como se não fosse haver amanhã.
ResponderExcluirE aos poucos você vai tornando os seus sonhos realidade. Já reparou nisso? Talvez a montoeira de coisas a fazer nos carros dissipe um pouco esta sensação, aliada ao peso da rotina, mas que as coisas estão acontecendo, ah, isso estão!
ResponderExcluirÉ verdade, Dri. Rápido ou devagar, as coisas parecem estar acontecendo, e seguimos juntos realizando esses sonhos. Agora só falta uma casa para caber a "família" toda junta.
ExcluirQue legal sua história, eu também estou nessa mas a minha e 6 canecos e bebe muito deve fazer uns 2 km/l na cidade, mas gosto dela é minha primeira pick-up e trabalha muito bem todos os dias.
ResponderExcluirOi Tiago, obrigado! Ela em breve vai ganhar algo mais vivo que o 4 cilindros e que talvez até fique mais econômica. E de qualquer forma as C10 são realmente confiáveis desde que estejam com a mecânica em ordem.
ExcluirEu tenho uma 73 6 cilindros apesar de beber é muito prazerosa de dirigir (e acabo escapando da máfia do frete, carrego de tudo nela), da considero uma das melhores compras que já fiz. Eu te aconselho a colocar um cambio 5 marchas do opala mais novo, tem mais recurso, a minha 3 marchas é muito espaçada, não troca o motor, a minha continua com platinado, quando ela para eu vou direto nele ou condensador (dez pila cada um) e sigo viagem.
ResponderExcluirEu tenho uma C10 ano 77 so que 6 cilindros ela faz 7 km por litro a 70 km por hora e 5.5 a 120 km por hora não tenho ela pra o dia a dia pois sei que sua saude está debitanda mas participo de muitos eventos de carros antigos o público admira bastante mas ninguém quer levar pra casa .
ResponderExcluirEstou pensando em comprar uma C10 78 mecânica 6cc com câmbio no assoalho de 4 marchas.
ResponderExcluirTudo original de fábrica.
Será que não é bom negócio? Seria para finais de semana?