![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfbkE-Ph-_vVzMLSW-TQUb5QwsHIifT5FDazhPNXntOcjb4HnUi0vpKV9j9smRWnKQO7LdXH6bXegCeos_M920AFcHMkofN6YdEbhLvX56MHm7tKEdjHT2o5qAU5Ny4cun98oeAMbxcbE/s320/Albert_Einstein_Head.jpg)
Fazia um lindo dia de Sol em São Paulo no dia 28 de Outubro de 2012. Havíamos combinado com bastante antecedencia visitar um casal de amigos nossos - o "Chuva" e a Danila - para vê-los e a seus filhos, pois já devíamos há muito tempo uma visita. Esta família mora em Vargem Grande Paulista, que fica a 70 km daqui de São Bernardo do Campo e, normalmente, ir até lá leva por volta de uma hora e meia, já que a Rodovia Raposo Tavares sempre tem trânsito e é bastante sinuosa, e ir pelo Rodoanel é bem mais longe e demora mais. Iríamos em 3 casais - eu, a proprietária da Lucano Mosaico e escritora do blog homônimo (que também atende pelo nome de Adriana), e mais dois casais. Nada demais até aí, certo?
![]() |
"Apenas" 67 Km separam São Bernardo do Campo de Vargem Grande Paulista, de acordo com o Google Maps. |
O refinado interior da Manuela após serviço de tapeçaria. |
A nova e requintada cabine de Manuela. |
![]() |
Manuela valorizando a fachada do prédio. |
Mas, depois escureceu e era chegada a hora de irmos embora de lá. Antes de sair de lá, a Manuela desceu de esgueio e a roda de tração não encostou direito no asfalto. Para dar tração, o Carlos (na foto, agachado) e o Walter (na foto, com a camisa da cor da Manuela) saíram, subiram no parachoque traseiro para que ela tivesse tração e saísse do lugar... (era a cereja que faltava no bolo). O tempo fresco da noite ajudou E MUITO o retorno, mas todos estávam bastante cansados para longas conversas após um dia... inesquecível. Nem pareceram as cinco horas psicológicas (que foram de fato apenas 90 minutos) que levaram de São Bernardo do Campo até Vargem Grande Paulista. O importante é que todos chegamos bem, a Manu se comportou muito bem dadas as limitações de projeto dela (afinal não enguiçou ou engasgou em momento algum) e que no dia seguinte, todos demos boas risadas de tudo isso.
![]() |
Todos juntos para a foto. Só faltou a cachorrinha deles, a Bozolina. |
- O tapeceiro vai colocar os cintos de segurança nos bancos traseiros e adequar os dos bancos dianteiros. Não dá para ficar sem cintos atrás e com os cintos dianteiros alargando à toa.
- A Manuela vai para o vidraceiro para dar um jeito de abrir e fechar as janelas basculantes do salão. Ficar com quatro janelas travadas no calor sendo passageiro do banco de trás é o tipo de experiência inesquecível num dia quente.
- Além de uma caixa de ferramentas para eventuais emergências, ela vai ganhar uma caixa de isopor para colocar gelo e bebidas para as próximas viagens.
Revivi todo aquele dia lendo seu post... adorei!
ResponderExcluirBjs, Aline.