|
Parece mas não é a pick-up dos Flintstones. Nem é movida a álcool. |
Esta cena ao lado não vao mais se repetir, onde um monte de tiozinhos em diversos estados de embriaguez decidem me presentar com uma foto de fim de ano com a minha querida C10. Calma, ninguém da foto morreu, muito menos a Olívia. É que agora ela já está em condiçoes de ficar em pé por meios próprios ou seja, a suspensão dianteira está toda montada no lugar, com peças novas e devidamente ajustada. O sistema de direção também, já com caixa de direção hidráulica e coluna de direção ajustada no comprimento adequado. Agora só faltam alguns pequenos ajustes de altura da barra de direção e, pronto! Esta parte estará completa.
|
Pontas de eixo, discos e pinças dos freios dianteiros, chegados do Banho de Zinco. |
|
Quandro de suspensão dianteira e todas as peças da suspensão, após banho de Zinco e pintura a pó. |
|
Bandejas e pontas de eixo no lugar. Só faltavam as molas e barra de direção. |
|
Olívia com a suspensão dianteira e direção prontas. |
A lista de coisas a fazer ainda é maior que a lista de tarefas concluídas, mas com tempo, dedicação e dinheiro (ah sim, o vil metal...) ela vai ficar bem legal. Entre as coisas a fazer há a suspensão traseira - fácil e rápida de fazer, e que receberá atenção quando a coroa e pinhão do diferencial forem substituídas - os freios que precisam de um servofreio e revisão completa, e daí é partir de vez para a adaptação do motor V8 e câmbio de 5 marchas (incluindo escapamento completo, o que não será barato). E olha como fica o cofre do motor já com o 350 instalado. Parece que nasceram um para o outro!
|
Motor V8 350 encostado no lugar onde será a nova moradia dele. |
Ainda não vai parar por aí - tem que regularizar a documentação, funilaria para fazer, cromeação e polimento de alguns itens, instalação de ar condicionado, revisão elétrica completa e colocar rodas e pneus adaptados para esta nova "realidade" dela. Com bom planejamento e foco, até o final do ano ela estará pronta. Até eu inventar de fazer mais alguma coisa nela...
Que festa com a Olivia !!!
ResponderExcluirBom que ela já está de pé e tbm com o coração no lugar; e ficou perfeito esse V8 alí...
Ela vai receber funilaria e pintura tbm ?
Respondendo à sua pergunta sobre o Kadett, já pensei em refazer a capota sim, mas a minha ainda está em ótimo estado e o melhor de tudo que ainda é a original, dificilmente conseguem fazer igual, já que ela tem uma costura eletrônica e algumas marcas exclusivas...
Tem uma concessionária que faz idêntica, mas o custo é igualmente proporcional ao serviço e também pesa na distância, pois é em São Paulo; por enquanto não me atrapalha muito, pois não gosto de sair com ele em dias de chuva, já estou a procura de um carro para esta situação.
Abração
Lucas, se quiser alguma ajuda aqui em SP para a capota, me avise. Realmente é um serviço caro e se a do seu carro ainda está boa, melhor deixar como está.
ExcluirE quanto à funilaria e pintura da Olívia, bom... calma. Ainda tem chão pela frente, muitas ideias na cabeça e então continue acompanhando aqui que, em breve vc saberá!