![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKqhXANwCIRE66SZtKSHkupegRluNiKzFtR1I-GjjDKaI9-1rFjfSMPmu8yHzENzNhSlS2LJSCOy0M8twGj8Gl8iI6bC8Jzi1cUNw6u1U7miJmnp66lyHOqe4azQxuhJCunbdI_rEVa24/s320/IMG-20120429-02223.jpg)
Comecei falando sobre a cidade pois, ao ir ao trabalho, vi esta C-10 à venda (caro, por sinal - R$19.000) e esta cena - uma pick-up, numa rua de paralelípedos, ao lado de um terreno - me remeteu a tempos em que isso era comumente visto por aqui. Hoje não é mais, mas a cena continua valendo.
Daí, no mesmo dia fui buscar a Manuela no "médico". Eis que me deparo com esta cena inusitada - dois Maverick, um 75 e outro 77, fazendo motor e câmbio. Esta era cena comum nas oficinas no início dos anos 80 - depois, com a tardia crise do petróleo, a maioria deles virou clips, roda de Passat ou ferro de construção, já que consumiam muito e ninguém os queria. Ah, os tempos mudaram... mas os Maverick continuam problemáticos!
E esta é a Manuela, já adequadamente consertada dos freios, no posto de gasolina recebendo uma dose de combustível. Do posto, ela foi para o auto elétrico para ligar lâmpadas e luzes que não funcionavam direito, e no dia seguinte....
... de volta ao funileiro/pintor. Algumas coisas precisavam de
retoques, outras um novo polimento, e depois de alguns meses tudo o que
era para assentar já havia se assentado (ou ao menos era para) e a hora
do retoque chegara. Disse ele que em uma semana ela está pronta. Vamos ver... daí, o próximo passo é o estofamento e instalação do sistema de som.
E já que falamos de tempos atuais, tirei esta foto ontem à noite do Astra, ao completar 15000 Km em seus dois anos de uso. O tempo voa, e em comemoração a esta data, vou levá-lo para balancear e fazer troca de óleo.
Este post eu quero dedicar à Dona Júlia, minha mãe, que está se recuperando a passos largos de uma pneumonia que a levou à UTI, nos levou aos mais tristes pensamentos, e que mais uma vez nos ensina que temos que ter calma, para viver um dia de cada vez. Força, Juju!