Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uns andando, outros consertando.

Depois de quase um mês sem sair da garagem, o Toninho finalmente foi passear, desta vez em Santos. Cada vez que ele segue um percurso longo, melhor ele fica. Parece um cavalo que sai do haras para cavalgar livre e longamente, até depois voltar para a sua cocheira onde descansará e será alimentado e depois, numa próxima oportunidade, galopar feliz. Muito bom!

Já a Manuela por sua vez seguiu um trajeto mais curto, porém extremamente importante - o da "cirurgia plástica", mas sem massa plástica. Ela vai fica na "clínica" por 3 (longos) meses, até que se conclua a troca de todas as partes podres do assoalho, se conserte o que precisa e que receba uma boa camada de tinta para melhorar sua apar
ência e condição, para que ela volte para o nosso convívio até o dia 24 de Dezembro de 2011. Aguardaremos ansiosos, e quinzenalmente teremos fotos das fases deste processo.

E enquanto a Manuela está lá no funileiro, Don (Malibu) ocupa a vaga dela, para que seja possível fazer uma coisinha ou outra enquanto a bomba de óleo nova não chega. E como tem coisinhas para montar nesse carro... falando em vagas, fui tentar a "proeza" de estacioná-lo na vaga do prédio. Deu, mas com muita manobra e paciência, além da garagem vazia - e portanto, essa vaga ele não vai usar. O bicho é grande, mas ainda assim menor que uma S-10 cabine dupla, L200 ou Hilux, mas mesmo assim há quem tenha essas pick-ups monstro aqui no prédio (e para não carregar NADA!) Ah, seres humanos...

Wenceslau continua feliz e faceiro, dando alegrias e me transportando, até que a Manuela volte da funilaria e pintura para que chegue enfim a vez dele de voltar à cor original.
O Valdyr (o Puma GTB, ainda
lembram dele?) continua tomando poeira e esperando a boa vontade do &¨*+_*&%%$$@#!@&?%* do eletricista. Até os parafusos de roda, que levaam um mês na Receita Federal já chegaram. Ô saco!!!

Por fim, o Irineu (novo nome do Gordini, obrigado àqueles que sugeriram!) está no mecânico, fazendo a recuperação das rodas. As fotos mostram ele sem as rodas, mas já dá para ter uma noção do que está a caminho. Depois eu escrevo mais sobre a escolha do nome do Irineu e sobre ele em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário