Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!
Quando o fácil fica difícil
Hoje de manhã fui ver o Valdyr (o Puma GTB) pois o eletricista me informou que as rodas estavam pegando no cubo da roda e não era possível instalá-las. Encafifado, lá fui eu entender o problema e descubro que a pinça de freio é estranhamente mais alta que o cubo, por volta de uns 6mm. Saí e fui almoçar com uma ideia na cabeça - fazer um espaçador exatamente neste tamanho, mas com o cuidado de permitir que as porcas de roda ainda dessem aperto. Chego do almoço e faço o teste com arruelas - daí vem as notícias: - A boa: um espaçador vai funcionar, com 5mm já é suficiente. Só vai haver o risco das rodas rasparem nos paralamas, mas vale o risco. Então, toca a fazer os espaçadores!
- A ruim: as porcas que havia comprado para essa roda (especiais, da Cragar) NÃO CABEM. Sabe por que? A linha Opala saia com porcas de roda com rosca imperial (em polegadas) até 1979, e a partir de 1980 passaram a ter rosca métrica (em milímetros), mas os Pumas EM 1980 (ano do Valdyr) variavam muito por ter estoque antigo da GM. Daí, sob a consultoria de Murphy, comprei as porcas em polegada e as do carro, conforme descobri hoje, são em milímetros. Então chega de chororô e vamos procurar as porcas apropriadas.
Seguem abaixo algumas poucas fotos do carro hoje, vejam como o carro ficou bacana com a roda Cragar na dianteira - quando as quatro estiverem no lugar, vai ficar bem legal!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_SNHbunHtmdwXe7jBPLO5sWXUHcOVp0EINdlV0Qfme0EDmednqIQsNSaY6mv4Gq-Qgpi0yprGFiMbfz8w8dr6VhpTFk26-AHS3BeORxnE4xsbEH6T0ydyRLOUdf-2akpPOG9u1kTv58A/s400/IMG-20110807-00654.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário