Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Olívia em "Exercitando a paciência".

Esta é Olívia, no elevador, esperando sua vez de receber atenção. As peças necessárias já foram compradas, ela ganhou um radiador novo sob medida para o novo motor, o escapamento dimensionado ficou pronto, e agora só falta a montagem. Este "só a montagem" é que dá agonia, pois o típico serviço que em três dias ininterruptos fica pronto ainda não começou - e isso faz mais de um mês... e o que mais preocupa é que durante a montagem é que aparecem as surpresas como uma peça que não encaixa direito, outra que veio errada, ou a necessidade de fabricar algum suporte, conexão ou haste para que o que era previsto funcionar, o faça de fato - então os tais "três dias" viram facilmente dez se houver foco. Quando não há, daí tudo fica exponencialmente mais lento.
Suspensão nova, motor no lugar, e escapamento pronto. Tudo esperando para funcionar...
Escapamento feio sob medida para a Olívia, visto de outro ângulo.
Culpa do mecânico? Não necessariamente, pois nesta época de fim de ano o volume de trabalho aumenta e ele sabe que não estou a pé porque a Olívia não está andando. Culpa minha? Também não necessariamente, pois tudo o que era necessário eu consegui, e no prazo certo, e acreditei numa expectativa dela estar pronta até o fim do ano. Então há culpa? Talvez, pois numa oficina que trabalhe com isso  a entrega dela seria mais rápida, mas a atenção talvez fosse menor (afinal ela é só mais um projeto) e o preço seria mais alto apenas por se tratar de algo exótico, e não necessariamente difícil - reza  a lenda que colocar motor V8 em Maverick originalmente 4 cilindros é muito complicado, e o V8 na C10 entrou como se já tivesse nascido para lá. Culpa mesmo é da minha ansiedade de andar no carro, e esquecer depois de tantos outros projetos que essa demora é assim mesmo.
Parece que ela está com o olhar perdido, de quem continua a espera de sua vez...
Então que 2014 seja um ano muito melhor para todos nós, com mais conquistas e sorrisos do que 2013 proporcionou, e que entre estas conquistas a Olívia volte a circular por meios próprios (e mais potentes) antes do Carnaval. E também que eu fique mais tranquilo com o andamento dos projetos.

4 comentários:

  1. Bacana seu projeto. Acho que a Olívia vai ficar bem interessante...

    Um forte abraço!

    http://leroicotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leroi! Aproveitando, gostei do seu Caddy, espero que ele chegue em breve e tão bonito quanto as fotos mostram. Um abraço!
      LP

      Excluir
    2. Põe legal nisso! Só não me levem a mal, eu nunca vi um desses pessoalmente, mas pelas fotos dá para ver que está super bacana mesmo. Um abraço e parabéns pela publicação...

      Excluir
  2. oi amigo, gostaria de saber onde você fez esse escapamento dimensionado, pois estou precisand de um pro meu carro. Obrigado email: dellanegra@gmail.com

    ResponderExcluir