Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Wenceslau em um spa


Com poucas e boas coisas, o Wenceslau fica cada dia mais próximo do que chamamos de "carro pronto". Trocou-se o óleo do motor, a suspensão foi toda lubrificada, assim como alavanca de câmbio e dobradiças das portas. E com um serviço tão simples, ele ficou mais gostoso de andar, macio e leve. E como ele já estava lá, erguido na plataforma, aproveitei e troquei as ponteiras de escapamento por um par novo, do mesmo fabricante que as fazia nos tempos em que a fábrica da Volkswagen praticamente cuspia um Fusca a cada um ou dois minutos. Além de ter ficado mais bonito visualmente, o motor ligado agora produz um assobio gostoso e simpático.


As ponteiras de escapamento novas, trocadas com o simpático Fusquinha erguido na plataforma.
Wenceslau em seu momento de lubrificação.
E mesmo assim, aparentemente limpo,lá foi ele para um bom polimento externo e hidratação de interior, para ficar com cara de novo. O resultado é muito bom, com todos os cromados brilhando, a pintura tinindo (com exceção dos pequenos defeitos e riscos encontrados após polimento...)e o interior mais macio, limpo e hidratado. 
Wenceslau polido, hidratado e com cara de feliz.
Parece até sorrir nesta foto.

O interior higienizado. Ao vivo fica melhor que na foto.
E o que falta agora? Incrivelmente, pouca coisa para dizer "está pronto" - entre elas estão trocar os pneus por outros sem ressecamento, ajustar o cabo de embreagem para ele parar de tremer ao sair em primeira marcha, colocar o sensor de ignição que substitui o platinado (não é ignição eletrônica), instalar o alto-falante traseiro, fixar a tampa traseira de maneira decente... e pensando bem, ainda falta bastante para ficar pronto.

3 comentários:

  1. É uma simpatia esse Wenceslau. Mas não se exqueça, carro antigo nunca fica pronto...

    ResponderExcluir
  2. Um imenso prazer trabalhar nesse carro Luciano!
    Abraços.
    Luciano Lafusa.

    ResponderExcluir
  3. Cara, que Fusquinha bacana.
    Parabéns pelo trato que tem dado no carro.
    Um forte abraço!

    http://leroicotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir