Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sintonia fina e ressurreição pós-pascoalina

Este feriado foi praticamente todo dedicado ao Don. Agora que ele está andando, começou a montagem de pequenos itens de acabamento, acertos de elétrica, ajustes no motor e etc. Ainda vai muita sintonia fina para deixá-lo bacana - mas vamos às fotos!

Aqui está ele, limpo e com estilo. Atrás, o Puma GTB aguardando sua vez.

Dos três motores de limpador de parabrisas, só sairá um bom.

Estas eram as velas que estavam no motor. Esta cor preta nos eletrodos é sinal que o motor já viu dias melhores...

O carro está muito bom para andar, mas ainda tem alguns barulhos que precisam ser eliminados, e várias pecinhas que requerem montagem, para depois, passar por retoques de pintura e um bom polimento. O motor dele continua tabagista, então já que para ele parar de fumar vai ser necessária retífica, é bem provável que o Don receba um motor também Chevrolet V8, só que 350 polegadas cúbicas, já retificado. Enquanto isso, ele vai matando a saudade das ruas e eu de andar com ele.

E o Puma saiu da toca! O eletricista instalou (quase) tudo, ajustou (quase) o que precisava, e na segunda-feira ele tardiamente fez sua ressureição e ganhou as ruas... ainda que de forma precária. Um caminho de 15 minutos levou 1 hora, culpa da embreagem que patinou feio e depois da tampa do reservatório de água que fez o motor ferver. O câmbio original de 4 marchas vai voltar para onde veio, substituindo o ótimo todavia gigantesco câmbio Eaton FSO-2405 (de S-10 V6, 5 marchas), que fez o túnel ficar largo demais e atrapalhar os pedais do carro - e com isso, a embreagem será corrigida. O carburador, por enquanto, continuará sendo o quadrijet que nele está, e na semana que vem, espera-se que todos os "quase" sejam eliminados e se possa, enfim, trafegar em nova vida pelas ruas. Para finalizar bem este post, vejam a foto dele na companhia de outros carros que fazem um "estágio terapêutico" no estaleiro de um amigo meu que é mecânico.



Um comentário:

  1. O Don está muito bonito... sensacional ..
    O dobro de velas do meu "antigo".. eita v8 que é sonho de muita gente, mesmo "pitando" um cigarrinho, rsrsrs !!!
    O Puma está encaminhando então, espero que breve seja atração de algums fotos por aqui...
    Que estaleiro dos sonhos é esse ?! Só raridades... Muito bacana ...

    ResponderExcluir