Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

terça-feira, 20 de março de 2012

Toninho com teimosia e Manuela trabalhadeira

Para começar este post, mando esta foto de um fim de por do Sol ontem lá em Santos - sim, mais uma vez fiz esta estripulia e foi muito bom, pois pôr os pés na areia da praia e sentir a límpida água do mar nas pernas numa segunda-feira é algo gratificante.

Falemos de carros, então: o Toninho decidiu no sábado que não iria abrir o capô. Fui levá-lo para fazer uma vistoria de rotina nele, e quem disse que o capô abria? Puxa cabo de um jeito, chacoalha o capô de outro, mas nada do bendito capô abrir. Ficou por isso mesmo, e agora lá vou eu procurar como faz para abrir este capô - desejem-me sorte!

A Manuela provou que sabe o que é trabalho e foi comigo ao Carlão no Riacho Grande (um bairro daqui de São Bernardo do Campo) buscar a um motor desmontado que comprei há algum tempo, e que preciso mandar para um amigo. Diria que foi uma experiência acusticamente inesquecível pois a falta de forrações internas nela junto com o motor dentro da cabine fazem dela uma fonte sem ímpar de barulho. Isso é fácil de resolver, só falta o dinheiro para isso... por conta desta atual condição auditiva para os passageiros e motoristas, a instalação do rádio ainda não é prioridade, mas virá em breve.
Este Puma daí da foto é um GTC (conversível) que está largado em um estacionamento aqui perto de casa - fiquei com dó do coitado e decidi colocar a foto dele, nem que seja para mandar energia positiva para que o "dono"(?) se anime em levantar o carro novamente e devolver a glória de outrora. Ou então, que apareça algum candidato a assumir a restauração deste veículo, o qual não tenho a menor ideia se está à venda. Se alguém se interessar, mande uma mensagem para mim que eu procuro alguma informação sobre este veículo.

E para encerrar bem este post, coloco algumas fotos dos carros que vi lá em Curitiba na feira do Memorial da cidade. Entre eles, vi os irmãos da Manuela (mais velha, ano 60 provavelmente), do Wenceslau (vários, de diversas "idades" e condições de conservação) e também do Irineu - este sendo da mesma idade, mas muito mais conservado. Futuramente, o Irineu chegará lá. Espero que curtam as fotos, e comentem.



Um comentário:

  1. Aproveitar os momentos que a natureza oferece é uma beleza, afinal, acontecem todos os dias, mas nem sempre podemos contemplá-los ...

    Ou o Toninho ficou tímido perto dos outros moderninhos e não quis mostrar seu coração, ou ele ficou esnobe e não quis humilhar os moderninhos ... Mas esses carros emotivos são assim mesmo, um dia desses o meu resolveu que não iria funcionar o limpador de para-brisa, só descobri essa indisposição dele quando começou a chover, sorte que eu estava passeando, voltei pra casa e fui revisar a caixa de fusível, apenas desencaixe do fusível.

    Manuela nasceu pra coisa!!! E a coisa neste caso é o trabalho, rsrsrs, mesmo com sua orquestra que pode ser até sinfônica para os mais apaixonados pelo boxer a ar! Acredita que até hoje nunca dirigi um VW a ar ? (Nem eu acredito, mas é verdade).

    Coitado do Puma, dá pra ver a cara de “piedade” dele, tomara que alguém se anime...

    AH!!! Percebi certas intenções por de trás da foto do Mini postada ... rsrsrs.. Muito bacana a feira, gosto muito deste “ambiente” de recordações históricas...
    Abraço

    ResponderExcluir