Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Algumas fotos para animar

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gennnnnnnnntiiiiiiiiiiiiii (como dizia o radialista Eli Correia).Demoraram, mas aqui estão algumas fotos dos carros que vi em Indianápolis. Há carros que vi lá que só havia visto em revistas e livros, como o Plymouth Barracuda 1971 na cor rosa - lindo, por sinal. Também nunca vi tantos Corvettes juntos, inclusive foi a primeira vez que vi um 1953, do primeiro ano de fabricação; e também o sensacional Ford GT40. Além disso, tive a oportunidade de participar de um encontro pequeno de carros, o que foi muito bacana pois é uma versão do que fazemos aqui no Brasil (acho que o mais similar a este que fui é o da caixa d'água na Ana Rosa, no bairro do Paraíso, São Paulo, que acontece no terceiro domingo de cada mês) com a diferença que ao invés de churrasquinho, refrigerantes e cerveja eles tem rosquinhas, café, "root beer" (que é um refrigerante feito a partir da raiz de sassafrás) e outros refrigerantes... além do fato que o frio de 6ºC com sensação térmica de -5ºC não abalar a ninguém, muito menos àqueles que possuem um roadster sem capota e querem colocá-lo na estrada. E tive o privilégio de fazer todo este passeio de carona na pick-up Chevrolet 1955 de um amigo, excelentemente montada. Então, chega de conversa e vamos às fotos! Esta é a pick-up do John, amigo meu de lá de Indianápolis. Carro bacana, feito ao longo de anos de dedicação e carinho. Um Impala 65 2 portas sem coluna azul metálico, com motor 327. Um sonho de consumo ainda não realizado. Este hot rod foi construído em 1979 e mantém as características de época - deve ser bem esquisito de dirigí-lo com este volante completamente deitado. Lembro das revistas "Hot Rod" de 1980 com fotos de carros assim. 3 Street Rods parados atrás de uma perua Ford Fairlane 1956. Este roadster foi construído numa garagem com um número relativamente pequeno de ferramentas, pouquíssimas peças novas (aliás, a maior parte das peças do carro são anteriores a 1960!) e pelo que soube, o custo total foi de menos de US$ 4.000, já que os proprietários fizeram toda a mão de obra de funilaria, pintura, montagem e elétrica, além dos poucos toques na mecânica. E pensar que tinha várias peças, como o motor, que estavam largadas num ferro velho... Um lindo Mustang serie I, calçado com lindas rodas American Racing. Um Thunderbird 1959 custom, ao lado de mais um street rod, contemplando o encontro. E quem disse que só tinha hot rods? Este Ford T pick-up totalmente original participou também. Duas coisas surpreendem: 1) como é difícil guiar um carro desses, em que os pedais são em posições diferentes do padrão (ex.: a embreagem é no meio!) e 2) como são baratos, pois um igual a este, extremamente conservado, custa US$ 10.000. Aqui no .br são vendidos a peso de ouro. Ford Falcon 1963 de um casal bem divertido - o Red e a Bonnie. São tão pitorescos que farei um post à parte sobre eles. As fotos a seguir são da agência de carros clássicos de Ray Skillman, dono de uma rede de concessionárias de várias marcas ao redor de Indianápolis, que começou o negócio dele comprando, consertando e vendendo carros em leilões. A grande maioria dos carros está "teoricamente" à venda (já que os preços são salgados), mas são todos impecáveis, seja restaurados de ponta a ponta, ou originais de fábrica. Veja mais fotos na página http://www.rayskillmanclassiccars.com/ Chevrolet Chevelle SS 396 ano 1969, irmão do Don (lembram dele?). De cair o queixo. Este é uma lenda: Plymouth Barracuda 1971 340 AAR, na rara cor rosa. Que dupla! Um Pontiac Firebird Trans AM 1974 e um Dodge Challenger V8 big block 426 Hemi 1972. Mais uma foto do belo Firebird. Esse é de parar o trânsito (e não é por quebra!!) Chevrolet Bel Air 1957 conversível, com mecânica Chevrolet V8 350 moderna. O melhor dos dois mundos. Outro Dodge Challenger, só que este é com motor V8 big block 440. Um Ford GT40. Nunca pensei que fosse ver este carro ao vivo na minha vida, pois além de ser uma lenda das pistas de corrida da segunda metade dos anos 60, pouquíssimos foram vendidos ao público. Em 2005, a Ford fez outra série especial, em homenagem a este carro - o Ford GT, igualmente exclusivo e único. Quando vi este carro, me emocionei. (clique aqui para ler no Wikipedia mais sobre o Ford GT40) Nunca vi tantos Corvettes juntos. Muito menos de anos tão diversos. Menos ainda em estado de conservação tão esmerado. Famoso Plymouth Roadrunner 1970. Vejam o Papaléguas pintado na lateral. E para finalizar, fotos que dispensam comentários, do Pontiac GTO "The Judge" 1970.
Espero que tenham gostado. Um ótimo Natal a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos, bacana d+...

    Não sei nos EUA ou em SAMPA, mas esses encontros menores têm uma grande qualidade, pois os daqui da minha pequena cidade, como são poucos os participantes, a integração é muito grande, não há dispersão, acho até mais proveitoso quando o objetivo é conhecer mais antigomobilistas.

    Essa viagem rendeu alguma pecinha para algum dos seus filhotes(carros)?
    Que lugar fera é esse que só tem maquina, sonho de muitos ir num lugar desses admirar a história sobre rodas... Só raridade com grandes motores... show d+

    Estou no aguardo do post sobre o casal pitoresco, rsrsrs

    Feliz Natal, e um 2012 cheio de realizações, para você, sua família e seus antigos (que não deixam de ser parte da família)!!!

    ResponderExcluir
  2. Além das fotos muito boas, gosto muito da forma leve e descontraída que você tem de contar os fatos.

    ResponderExcluir