Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O tempo paaaaaassssaaaaaaa...........

Nossa, nem parece que já faz tanto tempo desde meu último post... parece que tanta coisa aconteceu, mas acho que de verdade, podia ter mais novidades para contar. O trabalho acabou engolindo boa parter do meu tempo estes últimos dias (pouparei vocês de detalhes sórdidos sobre assuntos profissionais, já que o Baltazar NÃO foi criado para abordar assuntos trabalhísticos), mas digo a voccês, seleto grupo de leitores e comentaristas, que estou neste momento em Indianápolis, capital do estado de Indiana, nos EUA. A fam0sa cidade do circuito oval da prova das 500 milhas, e que fora isso, é só mais uma grande cidade do interior dos EUA repleta de caipiras (autodenomidados como "hoosiers"), meia dúzia de prédios grandes e onde um vegetariano como eu encontra complexos desafios alimentares. Lá fez em média 10 grau Celsius variando entre -1 graus a noite e 14 graus (com muita sorte) durante o dia; tivemos um pouco de neve, mas representou pouco desafio para uma boa blusa somada à minha natural camada folicular (nome bonito para "peludo"). Agora estou em Oakland, Califórnia. Esta cidade, vizinha da linda e diversa San Francisco, é o seio de vários conflitos sociais modernos ocorridos aqui nos EUA, tendo sido o berço do movimento Black Panthers no fim dos anos 60 e atualmente transformou o movimento "Occupy Wall Street" num movimento muito mais assertivo para resolver os problemas sociais, agora conhecido por "Occupy Oakland", onde já há gente invadindo e ocupando imóveis vazios. Se para nós brasileiros isso não assusta, para os estadunidenses é um verdadeiro horror e um sinal bem claro que a crise financeira de 2008 não passou ainda e que esta começa a abrir espaço para uma crise social. Mas é curioso; faz 10 dias que estou fora do país, mas parece que já faz quase 1 mês, e é grande a saudade da família, amigos, de um bom prato de arroz com feijão no almoço, e de uma pizza no jantar... e isso mostra como o tempo é relativo; daí quando menos esperamos, já faz um tempão que não escrevia no blog! Logicamente que consegui dar uma escapada em toda essa rotina de trabalho, reuniões, cursos e conflitos, para ter algumas atividades fotográfico-automobilísticas, mas só vou conseguir publicar as fotos quando chegar em casa - e foto sem história não tem graça, portanto fiquem com a curiosidade. Aguardem, o melhor ainda está por vir.

Um comentário:

  1. Não te conheço, portanto não posso te chamar de LP, rsrsrs, mas hoje li boa parte de seus posts e parece que li a minha própria mente nas suas opiniões !!! Sou antigomobilista de carteirinha e não me canso de ler nem falar sobre tal assunto, isso até enjoa a quem não gosta. Apesar de não ter nenhum clássico como o Toninho, Don, Irineu, Valdyr, Manuela ou o não menos importante Wenceslau, não fico longe do passado, e minha satisfação é que você citou o meu atual carrinho, que considero como antigo em um dos seus posts: “os futuros carros antigos cobiçados” e também foi por causa do conteúdo desta matéria que conheci o blog, pois eu estava procurando imagens do Monza S/R, apesar de não ser esse o modelo do meu carro, eu estava lendo sobre...

    Tenho um Kadett GSi e ele difere dos outros pelo simples fato de não ter teto, acredito que você conhece a versão conversível do kadett GSi, não é uma mosca branca de olhos azuis usando all star, mas já está ficando difícil achar um em bom estado, o meu é um pouco raro por ser o último modelo desta versão do Kadett (94/95) e por ser da discreta cor prata (a maioria dos carros hoje são prata, ele acaba entrosando com os outros na rua e passa desapercebido), na época era um dos poucos opcionais do modelo (cor metálica), pois a maioria era bordô ou branca (moda entre os Gsi’s) o que torna ele, de certa forma, raro.

    O carro é uma realização própria, eu até me aventurei em um Celta basicão mais novo, não fiquei 6 meses com ele e troquei chave X chave no Kadett que já fez aniversário de 1 ano comigo.

    Tudo bem que, assim como o Astra (Kadett é a linha anterior), o Kadett Gsi é completo de tudo, eu economizo força física até na hora de baixar a capota, porque é elétrica, mas isso tudo é original de fabrica, então não posso reclamar nem retroceder; como você disse em algum dos textos, depois eu me viro com a academia, rsrsrs, ou então compro um antigo menos tecnológico !!!

    Espero continuar lendo e também comentando este blog, pois achei o conteúdo muito bacana, aproveito para parabenizar pela iniciativa do blog e da adoção destes antigos que tanto nos enchem os olhos.
    Parabéns, aguardando os "ups" nos seus antigos

    ResponderExcluir