Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

domingo, 23 de outubro de 2011

Melhorando um pouco a cada dia

Bom dia, pessoal!

Ontem fui ao encontro Hot Style e hoje (Domingo 23/10/2011) pretendo voltar lá. Depois eu escrevo melhor sobre este evento tão bacana que está acontecendo este fim de semana - faça um esforço e vá visitar tal evento. Maiores detalhes na página www.hotrodbrasil.com.br .

Mas enquanto isso, tem algumas coisas legais para relatar: a primeira é que a funilaria da Manuela está progredindo. Esta foto é de 10 dias atrás, já que infelizmente não tive tempo de visitá-la ao longo desta semana, mas mostra que ela já foi subtraída do assoalho quase podre, a caixa de ar mais-que-podre foi trocada pela nova, e que os suportes de macaco que estavam nela (que eram meramente ilustrativos dada a condição deles) também foram trocados pelos novos. Como faltaram algumas peças, ainda não havia sido possível instalar o assoalho novo, mas acho que até o fim desta semana ele deva estar lá... pelo menos é o que eu espero. De qualquer forma, ela vai evoluindo satisfatoriamente, passo a passo.

Este monte de peças e óleo na mesinha são as peças que o Irineu vai receber ao longo desta semana. Antes disso, ele ganhou uma bateria nova, mas ainda precisa de um alternador "novo" (ou seja, um usado em bom estado" porque o dele decidiu que era hora de se aposentar e não está carregando nada. E também preciso fazer uma modificação na caixa de bateria dele, pois o cabo do terminal positivo da bateria fica encostado na chapa, o que é perigoso por demais da conta. Ninguém quer um churrasco de Irineu, certo?
Aqui estão na foto um retrovisor reprodução igual ao original (que vai substituir o que está nele que é de Fusca), a máquina de vidro do lado do motorista (que substitui a que estava nele, quebrada) e um rádio Motoradio 3 faixas (AM e ondas curtas 49m e 25m), que pretendo instalar entre hoje e quarta-feira, se assim os compromissos de trabalho permitirem. Alguns perguntam: "por que um rádio AM?". Vejam a foto de um painel de Gordini (abaixo) e reflitam: ia combinar colocar QUALQUER outro rádio que não fosse um de época? Além do mais, o Irineu como um "senhor de certa idade" prefere ouvir às notícias da Bandeirantes AM e quando puder, matar a saudade do Rio Grande do Sul ouvindo à Rádio Guaíba em Ondas Curtas do que ficar aturando "essas músicas da juventude". Ainda tem muita coisa para instalar e consertar (como limpador de parabrisas, fechadura da tampa do motor, consertar ou trocar a chave de luzes, comprar uma chave de seta usada em bom estado etc etc etc...) mas com fé, dedicação e dando um passo a cada dia, tudo vai progredindo satisfatoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário