Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

sábado, 15 de outubro de 2011

Irmão maior e irmão menor... anos depois.

Foi tanto tempo sem escrever, com tantas coisas que aconteceram, que eu até me perdi no meio de tantas ideias para relatar aqui neste blog. Então, para esquentar e iluminar este fim de semana que promete ser pluviometricamente favorecido, deixo esta foto de Don e Irineu tirada esta quarta-feira de feriado. Vejam como é legal de reparar:
  1. Como Don é consideravelmente maior que Irineu (a foto só mostra a largura, mas em comprimento a proporção é bem similar).
  2. A diferença entre os estilos norte americano (Don) e francês (Irineu).
  3. O abismo de estilo e linhas que separam os dois carros, cuja fabricação foi feita apenas com seis anos de diferença. (é bem verdade que o Renault Dauphine começou a ser fabricado na França em 1956, e este modelo de Chevrolet Chevelle iniciou a fabricação em 1968).

Para variar um pouco, ao invés de só comentar, pergunto a vocês: como seria hipoteticamente a convivência entre estes dois carros em 1969 (ano do Don) ou mesmo em 1979, ano de auge da crise do petróleo, e época em que os dois eram "patinhos feios" - o Don por ter um V8 consumidor voraz de combustível e com poucos "irmãos" importados para cá para justificar a manutenção de estoque de peças por aqui, e o Irineu um veterano com reputação de carro frágil e cuja produção se encerrou em 1968 com a compra da Willys pela Ford no Brasil e com peças de reposição já haviam sumido do mercado há quase 10 anos. Vocês conseguem imaginar? Então compartilhem com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário