Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um nome com a letra "I"

Pois para começar este post mando os parabéns ao trio Rosana-Odair-Felipe que ficaram caçando na internet as fotos de carros até chegarem num consenso, e ao Walter que mandou bem logo de primeira. O novo membro da "casa" é um Gordini 1963! De "40 HP de emoção" a "Leite Glória" (pela fama de "desmancha sem bater"), tenho o prazer de informar que agora tenho um carrinho desses para chamar de "nosso" - pois mesmo que a Adriana negue, o Gordini também é de uso para ela (calma, Driquinha; nós conversamos melhor).


Ele ainda não tem nome, e por isso peço a ajuda de vocês, leitores. Que nome com a letra "I" (que é a primeira letra da placa do carro) dar para ele? As opções que imaginei são as seguintes: a) Ignácio b) Izidoro c) Irineu d) Ivo e) qualquer outro com a letra "I" (favor sugerir) Para facilitar um pouco a escolha do nome e contar um pouquinho sobre o "I_______", ele nasceu aqui em São Bernardo do Campo na linha de montagem da Willys Overland do Brasil (hoje fábrica da Ford em que são produzidos o Ka, Courier e os caminhões) mas viveu praticamente a vida toda entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, há pouco vindo parar de volta em sua terra natal. Estou com poucas fotos dele, mas posso dizer que além de ter feito uma longa jornada para cá e há pouco tempo (pouco mesmo) ter passado a fazer parte do "acervo" (?), os freios já foram revisados, os pneus serão trocados e depois teremos alinhamento e balanceamento para que possamos pelo menos dar algum passeio em segurança com ele. Ainda tem várias coisinhas a serem feitas, mas vamos com calma. Afinal, tem outros na fila e ele acabou de chegar, não é? Enquanto histórias mais detalhadas não vem, vejam esta bela foto dele num igualmente belo cair de tarde.

2 comentários:

  1. Ignácio é a cara dele. Quer saber? Que ninguém me ouça, pois tenho que manter a personagem "esposa que não aguenta mais o vício do marido", mas ele é uma graça!!!!!

    ResponderExcluir
  2. @Adriana - Quem, o Gordini ou o marido?
    Luciano, por que não chama-lo de Iberê? Ou se você preferir alguma coisa mais "senior", Inocêncio pode cair bem. Parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir