Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

domingo, 7 de agosto de 2011

Notícias das crianças

Amigos, Mando algumas notícias meio-que-rápidas sobre o andamento das coisas por aqui, e assim ninguém fica triste por falta de atualizações:
  • O Toninho está seguindo no PPP (Projeto Placa Preta - para escapar do Controlar), com pequenos percalços perfeitamente controláveis. A foto é de sexta-feira à tarde, quando fui pegá-lo no Ziebart e... o cabo de abertura do capô se rompeu, e por conta disso ficou lá até que eles consigam abrir o capô para a troca do cabo. Segunda-feira o pego, pois na terça-feira tem tapeceiro, que irá trocar o carpete (mal colocado por este que vos escreve) e isolar melhor a parede de fogo (e com isso, diminuir o nível de ruído a partir dos 80 Km/h). Depois, alinhamento, balanceamento e vistoria para PP.
  • Manuela está com um toca-fitas TKR instalado, tudo de eletricidade funcionando (ou melhor, quase tudo pois o lampejador do farol alto não está funcionando), retrovisores redondos originais devidamente instalados, trocadas as lentes das lanternas traseiras por outras com o brilho original, e sem aquele monte de coisas no salão dela. Também foi feito todo o serviço no câmbio, instalação de alternador, ignição eletrônica, alinhamento, balanceamento, troca de amortecedores (incluindo de direção). Depois de tudo isso e comprar todas as peças de funilaria necessárias para o serviço a ser feito futuramente, ela foi colocada para uso, mesmo que limitado pois o assoalho está ruim. Afinal, depois de gastar uma pequena fortuna nela e chegar à quase insolvência mês passado por conta disso, é hora dela retribuir. A foto ao lado é dela no último encontro na quarta-feira, onde ela passou frio mas aqueceu a mim e amigos. Colocamos 3 cadeiras e uma mesa de aço dentro do salão... e não é que as 6 pessoas couberam confortavelmente? Aliás, doações de um banquinho de madeira, mesa dobrável (de madeira, de preferência), caixa de isopor e um retalho de carpete de mais ou menos 2 x 1.5m são bem vindos, assim como peças, catálogos e manuais da Kombi.
  • O Wenceslau continua igual, sem grandes atualizações até o momento, salvo o conserto do rasgo no banco do motorista, e do alinhamento e balanceamento. Felizmente ele continua andando feliz e faceiro, depois da troca da embreagem e limpeza do carburador, feitas há algum tempo. Futuramente, após o término da funilaria da Manuela, será a vez da funilaria e pintura dele e, como ele é forte candidato ao PPP 2, o Verde Folha que o colore atualmente será substituído pelo original Verde Guarujá. Abaixo, fotos dele com a cor atual, e de um outro Fusca pintado de Verde Guarujá.
  • o Valdyr (sim, com V e Y porque é coisa da época) continua na odisseia da instalação elétrica. Como disse um amigo, nem o Palácio de Buckingham demorou tanto tempo para receber uma instalação elétrica como as adaptações feitas neste Puma GTB. Mas enfim, depois de uma prensa no eletricista, a data prometida para conclusão é 30 de agosto (quero ver!). As rodas Cragar não serviram, o que para mim é uma tremenda incógnita. A ser conferido hoje, com calma. Fotos serão publicadas em breve.
  • Don, o querido Malibu, continua paradinho da silva. Com os pneus novos (foto ao lado, tirada há alguns meses), descobri que as rodas dianteiras raspam nas caixas de rodas ao se esterçar completamente - isso vai ficar desse jeito mesmo, talvez depois do alinhamento isso melhore. Após o carburador ter trincado na entrada de combustível, e o motor não chegar no ponto nem por reza brava, encomendei e chegaram um distribuidor novo, tampa do carburador nova, e um jogo de cabos de vela, além das velas. Agora é guinchá-lo para a oficina que fará não só isso mas também resolver os barulhos da suspensão, que estão meio fortes demais. A saga prossegue.
No mais, está tudo bem. Klaus e Pereira seguem felizes com seus proprietários até onde eu tenha notícia. Nenhum carro foi adicionado até o momento e não há planos para que isso aconteça num futuro breve - afinal, já tem "diversão" suficiente para bastante tempo e dinheiro, e mais um membro para partilhar da já bastante limitada verba da FLP (Fundação Luciano Pinho) torna as coisas mais complicadas. Se bem que a importação de um Austin Mini e/ou de um Trabant 601 seria bem bacana...

2 comentários:

  1. Amigo tem contato? queria saber como fez aquele cinza prata da roda aqui na minha cidade ninguem acerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe, bom dia! Sobre as rodas de qual carro você se refere? Obrigado e um abraço!

      Excluir