Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O novo irmão... do Toninho.

Amigos,

Como comentado ontem, mandaria notícias em breve sobre um novo irmão do Opala 74 (o Toninho, do post anterior), e hoje tenho a satisfação de informar que esta semana um Opala Comodoro 89 se integra à frota. O nome dele ainda não está definido, mas em breve será batizado (sugestões são bem vindas).

Sei que alguns vão ficar perplexos, assim como outros ficarão felizes e a maioria vai achar que estou louco, e dou razão para cada um de vocês mas seja como for, agora está feito e estou muito contente, por ter comprado um carro da minha época de adolescente (mesmo sem ser um 6 cilindros que era objeto de desejo do passado, este é a opção mais madura da vida adulta com os seu motor etílico de 4 cilindros e robustez geral invejável), e também por ter salvo mais um Opala de virar transportador de escada e material de construção ou pior, de virar mais um Maserati da periferia com direito a adesivo gigante "NO PELO" ou "PILOTO DE FUGA" no vidro traseiro e 50.000 W de som tocando funk (e com o ar condicionado removido com requintes de crueldade pois "carro com ar bebe mais e não anda".

Assim que pegá-lo ele irá para uma revisãozinha básica de carburador e suspensão, e depois uma pequena funilaria para ajeitar o paralamas (pintura mal feita), e terá a grade trocada pela original do ano dele, bem como os piscas "brancos" (na verdade cristal) serão substituídos pelos originais na cor âmbar. Vai ter mais um monte de pequenas coisas para fazer, e que serão muito divertidas ao terminar.

Enquanto isso, já separo o toca-fitas Rio de Janeiro para linha Chevrolet para instalar no painel dele, ansioso pela chegada... publicarei fotos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário