Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

domingo, 4 de outubro de 2009

um dia bunda


Como qualquer ser humano da face da terra, acordo neste domingo sem a menor vontade de fazer nada diferente de ficar em casa. Bom, se eu tivesse uma garagem bacaninha para mexer em um carro, acho que até teria pique para isso, mas é só. Neste típico domingo nublado e de vento frio, a única coisa a fazer é escrever, ler e só - estou sem pique nem para ir ao encontro do Parque da Luz, que tanto gosto de ir.

Tem uma coisa que intriga - por que um dia feio, mas que não seja horrível, é chamado por qualquer um de "dia bunda"? A bunda (feminina, reforço) é uma das partes do corpo mais bonitas, se não for a mais bela, porém "bunda" vira adjetivo de coisas mal feitas, remediadas, ou razoáveis; tem inclusive a música do Camisa de Vênus chamada "cidade bunda". Por que, ó Deus, por que??? Lógico que bunda em excesso é muito ruim, assim como uma bunda mal vestida por uma calça pelo menos dois números menor que o certo (como esta da foto), mas a falta de bunda é igualmente deprimente - tanto que, se não fosse, não existiriam as calcinhas com enchimento traseiro ou mesmo as cirurgias plásticas "Brazilian butt style". Será que usamos esta expressão justamente por morarmos no país que é capital das belas bundas e, por haver tantas e em tamanha abundancia (o trocadilho foi completamente sem querer), é que falamos ao invés de "hoje está um dia loiro de olhos azuis"? Qual a sua opinião?


Bom, mesmo desejoso de ficar encorujado, tem compromissos e inclusive trabalho a fazer, então chega de conversa por ora. Mais tarde eu apareço.

Um comentário:

  1. Concordo com você. A abundância (trocadilho infame) ou a fatura levam ao desperdício. É simples assim. Logo depois da Páscoa, quando temos toneladas de chocolate em casa, comemos mecanicamente, sem apreciar com calma. Aquela história de colocar um pedaço na boca e deixar derreter lentamente, prestando atenção a cada nova nuance do paladar simplesmente não existe. O mesmo pode ocorrer com qualquer outra coisa.
    Seria preciso que todos viajassem à Portugal ou à Inglaterra para dar mais valor às nossas bundas Tupiniquins. Só assim ocorreria uma conscientização que de nossas bundas não são tão bundas assim.

    ResponderExcluir